domingo, 18 de abril de 2010

Páscoa no Projeto Lagoa São Paulo




O Programa Escola da Família – PEF – da EE Projeto Lagoa São Paulo, na Agrovila III, em Caiuá, ofereceu uma linda confraternização de Páscoa à comunidade dessa vila rural no último domingo. Às 9 horas, a Educadora Universitária Dayane Evelyn de Moura, aluna do curso de Direito da UNIESP, utilizou-se do auto-falante da igreja católica local saudando a todos com um gostoso bom dia e convidando-os para a festa da ressurreição de Jesus Cristo.
Logo após a chegada dos convidados, os mesmos tiveram uma lição do verdadeiro sentido da Páscoa pelos demais Educadores Universitários e só depois de tudo entendido foram agraciados com guloseimas de chocolate, bolo, refrigerante e balas. Também, a fantasia do coelhinho deu um toque especial a festa. Várias famílias compareceram e puderam desfrutar do momento organizado pela Equipe local do PEF.
“Os bolsistas da UNIESP, Educadores Universitários do PEF, são os responsáveis pelo acolhimento dessa comunidade. Eu meramente aponto um caminho ou outro, quando assim necessito fazer. A liberdade e a confiança dedicada pela diretora da escola, Professora Sônia Yoshihara, para o desencadear de ações dessa qualidade é de essencial valor, pois permite que a equipe desenvolva as tarefas com naturalidade. Assim a escola toda faz sucesso!” – disse o Professor-Educador Profissional Fernando Olmo
O PEF atende as comunidades de todas as cidades do Estado de São Paulo, aos sábados e domingos das 9 às 17 horas com oficinas voltadas à cultura, esporte, saúde e qualificação profissional. Em Caiuá, além da EE Projeto Lagoa São Paulo o projeto é desenvolvido na EE Deputado José Sanches Postigo. Em Presidente Epitácio as unidades escolares EE D. Consuelo Fernandes, EE Marina Amarante e EE Eng. Orlando Drummond Murgel e Professor Jacinto de Oliveira Campos abraçam às comunidade com o referido programa nos finais de semana.
Participe!

Um comentário:

  1. Parabéns à equipe Fernando!
    Estão realmente de parabéns pelo sucesso do Programa e dedicação ao projeto.
    Profª Albetisa

    ResponderExcluir